Filtro do óleo

Ao saturar (entupir), o filtro do óleo permite a circulação do óleo contaminado diminuindo a vida útil do motor. Recomenda-se a troca do filtro do óleo sempre que houver a troca do óleo lubrificante, assim os contaminantes serão eliminados e seu motor terá uma vida útil maior e mais eficiência

Filtro do ar do motor

 O filtro do ar bloqueia a entrada de poeira, água e outras partículas contaminantes no motor. Se estiver saturado (entupido) seu veículo terá maior consumo de combustível e também maior aquecimento das partes móveis, gerando desgaste prematuro e perda de potência. Jamais pulverize o filtro do ar com ar comprimido ou “bata-o” para tentar limpá-lo, isso poderá romper o elemento filtrante e causar graves danos ao motor.

Filtro do combustível

  O filtro do combustível tem a função de evitar que partículas cheguem aos bicos injetores e bomba injetora. Além disso, uma vez saturado (entupido) seu veículo pode apresentar “falha” na aceleração, perda de potência, aumento de consumo ou até mesmo a queima da bomba de combustível. Recomenda-se a troca sempre que estes sintomas forem percebidos ou na manutenção pela quilometragem.

Filtro do ar condicionado ou Filtro de cabine

  O filtro do ar condicionado ou filtro de cabine é responsável pela purificação do ar que circula na cabine do veículo, além de reter ácaros e gases tóxicos que circulam na atmosfera e que podem ser nocivos a você. Recomenda-se a troca de 06 (seis) em 06 (seis) meses ou ao sentir mal cheiro e perda de potência do ar condicionado.